A discussão em torno da publicidade e marketing digital traz conceitos dos quais devemos compreender preliminarmente, prendendo-se a sua funcionalidade e de como eles endereçam as sociedades interativas que popularizam este novo meio comunicativo.
Mídias sociais: são ferramentas online projetadas para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos.
Redes Sociais: são as relações entre os indivíduos da comunicação mediada por computador. Esses sistemas funcionam através da interação social, buscando conectar pessoas e proporcionar sua comunicação.
“Agentes inteligentes”- Criados com a finalidade de reter e analisar informações e responder da melhor forma possível. Banco de dados que funcionam como uma espécie de agendamento programado de conteúdos para tipos específicos de público.
Dentre tantos outros conceitos que podem aparecer neste questionamento de “upload da publicidade e marketing”, estes estariam de forma primária circundando a chamada comunidade da Web 2.0. A publicidade deixa de ser definitivamente uma ação de respostas passivas para campanhas de interação seletiva de um público multicanal - de canais alternativos e cada vez mais distintos. O próprio cliente passa a criar o seu anúncio, definindo palavras–chave que exibirão o seu comercial e que este por sua vez será usado para traçar perfis de público.
A compreensão desta questão deixa de ser simplesmente sobre os meios tecnológicos que propuseram tal mudança, mas sobre um discutido conceito de Pulverização do Público que movimenta e aperfeiçoa os negócios online. (conversaremos sobre isso em outros posts).
É em torno dessa audiência que inclui, discute e edita seus próprios conteúdos e que alimentam a cultura do “clique aqui”, dos links patrocinados, do marketing viral, enfim, tudo que desdobre um pensamento sobre publicidade e marketing na era da digitalização dos meios, que iremos passar informações neste blog e aprender com cada um dos posts.
Mídias sociais: são ferramentas online projetadas para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos.
Redes Sociais: são as relações entre os indivíduos da comunicação mediada por computador. Esses sistemas funcionam através da interação social, buscando conectar pessoas e proporcionar sua comunicação.
“Agentes inteligentes”- Criados com a finalidade de reter e analisar informações e responder da melhor forma possível. Banco de dados que funcionam como uma espécie de agendamento programado de conteúdos para tipos específicos de público.
Dentre tantos outros conceitos que podem aparecer neste questionamento de “upload da publicidade e marketing”, estes estariam de forma primária circundando a chamada comunidade da Web 2.0. A publicidade deixa de ser definitivamente uma ação de respostas passivas para campanhas de interação seletiva de um público multicanal - de canais alternativos e cada vez mais distintos. O próprio cliente passa a criar o seu anúncio, definindo palavras–chave que exibirão o seu comercial e que este por sua vez será usado para traçar perfis de público.
A compreensão desta questão deixa de ser simplesmente sobre os meios tecnológicos que propuseram tal mudança, mas sobre um discutido conceito de Pulverização do Público que movimenta e aperfeiçoa os negócios online. (conversaremos sobre isso em outros posts).
É em torno dessa audiência que inclui, discute e edita seus próprios conteúdos e que alimentam a cultura do “clique aqui”, dos links patrocinados, do marketing viral, enfim, tudo que desdobre um pensamento sobre publicidade e marketing na era da digitalização dos meios, que iremos passar informações neste blog e aprender com cada um dos posts.
Referências
Mídias Sociais
Publicidade em rede
Pulverização do Público
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