O mobile advertising encontrou seu espaço para crescer e aparecer no Brasil, e a conjunção de fatores que permite esse momento está intimamente ligado à Internet móvel. Segundo estudo, o mobile advertising deve movimentar de R$ 20 milhões a R$ 30 milhões no Brasil até o fim do ano, o que ainda é uma fração da fatia publicidade voltada a Internet.
Esta confluência está acontecendo pois plataformas como o iPhone fizeram com que agências e anunciantes entendessem o potencial do mobile advertising. Um estudo divulgado recentemente, da RBC Capital Markets, mostra que a venda de smartphones no mundo será igual a de PCs já em 2011.
O número de internautas móveis, em quatro anos, será maior que o de internautas no PC. Hoje a web movimenta 10% da verba de publicidade das empresas. Desses 10%, 5% é web móvel. Essa proporção pode, num futuro próximo, se inverter, com o mobile advertising captando a maior parte da verba publicitária, inclusive das pequenas empresas.
Outra vantagem do mobile advertising é o fato de contar com pesquisas mais freqüentes e detalhadas, o que dá segurança e garantia para os anunciantes. Com o ganho de escala e a padronização dos formatos de publicidade móvel, o setor também ganhou força.
Os fabricantes de celular também estão de olho em um pedaço dessa verba publicitária e as operadoras começarão a monetizar os formatos que só elas possuem, como o broadcast SMS, link SIMCard, MyScreen e torpedo patrocinado.
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