A Apple apresentou na conferência WWDC 2010, realizada em San Francisco, EUA, na última segunda-feira (07), o iAds, um novo sistema de anúncios para publicidade móvel, novidade ao mercado de smartphones.
O iAds será a nova plataforma de anúncios da empresa e está previsto para ser lançado no primeiro dia de julho, sendo compatível ao iPhone, iPod e iPad. Para a Apple, o formato do iAds "combina a emoção da publicidade televisiva com a interatividade da publicidade da internet".
O mercado de publicidade móvel nos Estados Unidos irá movimentar cerca de US$ 250 milhões em 2010. A empresa irá reter 40% da receita e deixará 60% para os desenvolvedores. "Queremos que vocês criem mais e mais aplicativos gratuitos ou de baixo custo", declarou Steve Jobs, co-fundador da Apple.
O novo sistema irá funcionar da seguinte forma: serão feitas inserções em vídeos de 15 segundos e aplicativos que ao mesmo tempo entretêm e informam sobre os produtos. Ao contrário do que acontecia com o modelo antigo de anúncio, o iOS 4 (novo sistema operacional) permite que se veja o comercial sem precisar sair do aplicativo. Na tela inicial, o anúncio aparece como um banner, mas ocupa a tela toda do iPhone a partir de um toque. Para funcionar, o iAds depende da plataforma iOS 4. Porém, nem todas as funções do iOS 4 estarão disponíveis para as versões antigas do iPhone.
Jobs disse na conferência que vários anunciantes já firmaram acordo com a Apple, entre eles: Nissan, Citi, Unilever, AT&T, Chanel, GE, Liberty Mutual, State Farm, Geico, Sears, JCPenny, Target, Best Buy, DirectTV, TBS network e Disney. A empresa já contabiliza 5 bilhões de downloads em sua loja de aplicativos, que renderam US$ 1 bilhão aos desenvolvedores – 70% do total arrecadado.
Fonte: Redação Adnews e
Portal Imprensa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário