terça-feira, 6 de abril de 2010

Publicidade digital e games.

A utilização da publicidade em games tem crescido de forma impressionante. Ela tem sido usada para atingir públicos específicos, já que nos jogos online , diferente da televisão e outras mídias que por mais que você selecione os programas, sempre terá uma parcela de audiência que não será impactada,nos jogos On-line é possível determinar quem e quantos viram a peça publicitária em tempo real. Outro fator que favorece os games e que neles a publicidade bem aplicada atinge em cheio o publico alvo, pois quem adquiriu um determinado game é porque gosta do gênero e se houver publicidade inserida nele será voltada para algum produto que seja de acordo com o seu perfil. Sem contar que cada vez mais a publicidade vem sendo barrada, Outdoors proibidos etc. Uma boa saída é divulgar essa publicidade em um ambiente virtual, onde não há restrições físicas, e que por enquanto é um universo pouco explorado e altamente lucrativo tanto para a desenvolvedora quanto para o anunciante. A previsão é de ainda mais crescimento. Estima-se que que o gasto com publicidade em jogos saltará dos US$ 80 milhões em 2005 para mais deUS$ 400 milhões em 2010(segundo dados de uma consultoria norte americana), uma aumento muito significativo.

Os ARGs

Os Alternate Reality Games (ARGs), jogos que misturam o real com o virtual em experiências fantásticas, tem sido um dos games mais utilizados pela publicidade. O vídeo abaixo é um exemplo da utilização desses jogos para promover produtos. Neste caso o arg é o Obsessão Compulsiva e é usado para a promoção do filme Meu Nome Não é Johnny. Confiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário