sábado, 17 de abril de 2010

Bob Dylan e Publicidade Interativa


Vi esta dica num antigo post do blog do GJOL e achei que, apesar de não ser novidade, valia a pena resgatá-la aqui. Além de ser uma criação excelente e bastante criativa, é representativa de um modelo interativo de fazer publicidade que, afinal, é o que de mais particular e inovador o mundo da propaganda encontrou na Internet.
Trata-se de um website criado pela equipe do lendário cantor e compositor Bob Dylan para promover a coletânea Dylan Greatest Songs. Numa alusão ao clássico "videoclip" da canção Subterranean Homesick Blues, o internauta escreve uma mensagem em dez diferentes quadros que depois aparecem no vídeo sendo descartados por Dylan. No filme original, a sucessão de quadros compunha a letra da música; na versão publicitária, irão compor a mensagem criada pelo visitante. Depois de pronto, o vídeo pode ser enviado por email.
Quem não conhece o video que inspirou a propaganda (na verdade é um trecho do documentário Don't Look Back, de 1965) e ficou com vontade de conferir, aí está:


Nenhum comentário:

Postar um comentário