quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais sobre Publicidade no Twitter


Quem achou estranho o Twitter ter demorado tanto para desenvolver um modelo próprio de publicidade provavelmente não desconfiou se tratar de uma manobra metodicamente planejada pelos criadores: "Através dos anos, nós resistimos em introduzir um modelo tradicional de publicidade online porque queríamos optimizar o site, valorizando-o antes de lucrar", declarou Biz Stone, co-fundador do popular site para twittadas.
Esta semana, Stone ensejou diversas discussões e notícias sobre o assunto nos meios digitais através de postagens em blog onde divulgou informações e impressões sobre o novo modelo publicitário.
Até o que se sabe, a propaganda invadirá o twitter através de certos "promoted tweets", ou "sponsored tweets", que virão acima da página de buscas do site ou no lugar das twittadas comuns. Marcas como Sony Pictures, Starbucks, Best Buy, Red Bull e Virgin America já teriam demonstrado interesse em anunciar no Twitter.
Segundo especulam analistas, o valor do "microblog" estaria girando em torno de U$1 Bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário